04/09/2006

O velho Severino volta a ativa


Seu Zito, aos 74 anos, prepara a volta ao poder que deixou escapar faz um ano, escorraçado e humilhado que foi sob acusação grave de criar o mensalinho na Câmara. Com a astúcia de um gato, ainda que sob o peso da diabete que ameaça sua saúde, ele toca uma campanha à antiga, de porta em porta. É um dedo de prosa aqui, uma lábia ali, promessas e afagos por onde passa.

É Severino Cavalcanti em campanha. Nas ruas ele se anuncia como o “guerreiro de sempre”. No Agreste, na Zona da Mata ou no Sertão brabo de Pernambuco, o ex-deputado que renunciou ao cargo para driblar a inelegibilidade anda à caça de votos. É do PP, mas fecha aliança com qualquer partido que o ajude em seus propósitos. Apóia Eduardo Campos (PSB) para governador e Lula (PT) para presidente.

Por vezes o ex-presidente da Câmara faz tipo enternecedor para a gente necessitada do campo, os sem-emprego que tiram da terra o feijão e a mandioca que são o seu sustento. Aos prefeitos, vereadores e políticos que o recebem para uma buchada de bode ele acena com boa soma de recursos federais a partir da apresentação de emendas, uma vez eleito. E assim vai selando acordos, renovando apoios, conquistando votos.

Resenha extraída do blog das eleições do JC

Continua...

Nenhum comentário: