08/05/2007

Lobão


Esculte Lobão Acústico Aqui

Rapaz eu gostei desse acústico do Lobão e por isso coloco a biografia desse louco e depois colocarei a discografia, mas por enquanto escultem esse sonzaço do acústico pela Rádio UOL.

Lobão começa sua carreira solo com o lançamento de Cena de Cinema, em 1982. Em seguida forma a banda "Lobão e os Ronaldos" (que tinha na sua formação a cantora e tecladista holandesa Alice Pink Pank, ex-Gang 90 e as Absurdettes)), que lança Ronaldo Foi Pra Guerra. Apesar do estrondoso sucesso de "Me Chama", a banda tem uma vida curta e Lobão segue carreira solo mantendo alta rotatividade na mídia, lançando o single Decadence Avec Elegance (1985) e o álbum O Rock Errou(1986), do qual "Revanche" se torna o carro-chefe. Logo após seu lançamento, Lobão é preso por porte de drogas, passando um ano na cadeia. Ali ele desenvolve o disco Vida Bandida, voltando aos holofotes. Depois de um flerte com o samba-rock (mal-sucedido) e participações nos festivais Hollywood Rock e Rock in Rio II (onde recebeu uma vaia histórica), Lobão passa um período fora da mídia.

Suas atitudes polêmicas voltariam a ter evidência em 1999 depois de seu rompimento com as gravadoras e o lançamento de A Vida é Doce num esquema inédito, com distribuição pela internet, bancas de jornais e lojas de departamento.

Após o sucesso da vendagem e de crítica com seus discos independentes "A Vida é Doce"(1999) e "2001: Uma Odisséia no Universo Paralelo" (2001), lançou a revista Outracoisa, através da qual lança bandas e músicos de maneira independente, tais como Cachorro Grande, B.Negão e Arnaldo Baptista. Seu último disco, lançado em 2005, o "Canções Dentro da Noite Escura", foi também lançado pela revista com tiragem inicial de 20.000 exemplares.

Depois dessa História toda, Lobão volta com a sua velha gravadora para fazer o acústico MTV, com sua fúria e ao mesmo tempo a delicadeza de um acústico.

Um comentário:

Menina Malvada (Ou Kaka) disse...

Ah que legal! Mamãe me prometeu esse CD!!!
Sempre gostei de Lobão...
Vou "degustar" esse CD todinho hahaha!

O cara é pirado, mas é demais...

Beijocas!