04/05/2007

Curintcha II

Convite maravilhosamente recusado

Neste país em que a norma é se curvar diante de quaisquer rapapés, o ator Dan Stulbach acaba de dar um exemplo que, além do mais, revela como devem agir os verdadeiros corintianos.

Abaixo, o convite que ele recebeu.

E sua resposta.

O CONVITE:

"Caro Dan Stulbach,

Em nome do Sport Club Corinthians Paulista e do Sr. Alberto Dualib, presidente, venho por meio deste, convidar o ator Dan Stulbach para conhecer o Memorial, localizado na sede do clube.

Para reviver grandes emoções, três telões gigantes mostram as defesas, as jogadas, os dribles e também os gols importantes de jogos memoráveis. De repente, você se depara com um enorme painel repleto de fotos de equipes corintianas, desde sua fundação em 1910, ano a ano, até os dias atuais.

Para finalizar essa viagem no tempo, uma sala de cinema resgata, através de filmes, todos os gols e as narrações das conquistas de todos os títulos.

Aguardamos sua resposta, já que você é um corintiano Ilustre.

Ana Paula Silva

Assessoria de Comunicação"

A RESPOSTA:

"Cara Ana Paula Silva,

Primeiramente, muito obrigado.

Mas, do Sr. Alberto Dualib, só aceitaria um convite para o dia de sua saída da presidência do querido Sport Club Corinthians Paulista. Creio ser este, hoje, o verdadeiro desejo de um corinthiano.

Ainda mais, não posso aceitar o convite porque todos consideram o Memorial lindíssimo e muito bem feito. Portanto, com certeza eu sentiria fortes emoções ao reviver as lembranças de nossas conquistas. E naturalmente, ao reconhecer no todo uma identidade agora perdida.

Celebrar o passado glorioso, a nossa história; frente ao nosso triste presente e a um previsível igualmente vergonhoso futuro, seria emoção demais. Seria triste demais.

Assim, prefiro não ir.

Naquela que chama de viagem no tempo, eu só pensaria no tempo perdido do agora.

Sem mais, do nem tão ilustre assim,

Dan Stulbach"



Reciclado do Blog do Juca

Nenhum comentário: