28/02/2007

Beck - Discografia


Cara!
O som que estou escutando direto é o cd "Guero" (2005) do Beck!

É muito louco e dancante o som desse cara; por isso resolvi colocar aqui uma biografia desse magrelo, informações sobre os discos e alguns cds para download.


Reciclado do Canal Pop

Beck David Campell, ou somente Beck, nasceu no dia 8 de julho de 1970, em Los Angeles. Filho de uma atriz e um músico e neto de Al Hansen (membro do movimento Fluxus), Beck estava destinado a seguir a carreira artística. Mudou seu nome para Beck Hansen (sobrenome da mãe) após o pai deixar a família. O interesse pela música surgiu com o folk e o blues e antes de entrar na adolescência, aprendeu a tocar violão e com apenas 16 anos, depois de ter morado com um avô na Europa, abandonou a escola para batalhar a carreira de músico.

Em 1989, mudou-se para Nova York, onde teve contato com o folk e o punk do movimento underground anti-folk. Logo estava de volta a LA. Dois anos se passaram e Beck foi descoberto num clube por Tom Rothrock e Rob Schnapf , donos do selo Bong Load. Ele gravou algumas canções com influência do hip hop, distanciando-se do folk, como “Loser”. No ano seguinte, viajou para Olympia, onde fechou um contrato com a BMG. Alguns meses depois, era lançado o primeiro single, “MTV Makes Me Want to Smoke Crack” e uma fita cassete, “Golden Feelings”.

Em setembro de 1993, a Bong Load decidiu, finalmente, lançar “Loser” e as outras canções que Beck havia gravado. A música começou a tocar nas rádios independentes e tornou-se um sucesso, o maior da carreira do cantor até hoje. O retorno do público foi tão grande que a Bong Load não conseguia prensar discos suficientes para o tamanho da procura. Logo, Beck tinha um novo contrato, desta vez com a Geffen, mas que o deixava livre para lançar também com outros selos independentes.

O disco de estréia, “Mellow Gold”, saiu pela Bong Load em março de 1994. A gravadora aproveitou e relançou “Loser” em todo o país, que chegou rapidamente no topo da Billboard em rock moderno. O disco também foi para as paradas e recebeu disco de platina. Beck conquistou fãs no país inteiro, graças a um leque de influências, entre elas o pop, hip-hop, country, blues, R&B, indie, rock experimental e até música brasileira.

O sucesso de Beck continuou com os dois álbuns seguintes, “Stereopathetic Soul Manure”, pela Flipside, e “One Foot in the Grave”, pela K Records. Este último incluía algumas regravações de 1992. Tinha chegado a hora, então, de realizar uma grande turnê, que teve início em meados de 1995, com uma passagem pelo famoso festival Lollapalooza. No mesmo ano saiu o EP “A Western Harvest Field by Moonlight”, bem experimental. Mais harmonioso, estava o disco seguinte, com produção da The Dust Brothers, que tinha trabalhado com o Beastie Boys.

“Odelay” chegou em 1996 e a parceria resultou em mais um grande sucesso para Beck. O disco foi para o Top 20 e vendeu mais de dois milhões de cópias. Uma curiosidade é o sampler com “Desafinado”, de João Gilberto, em uma das faixas. No Grammy daquele ano, a música “Where It’s At” deu a Beck o prêmio de melhor voz masculina de rock e o disco recebeu o de melhor música alternativa.

No ano seguinte ele gravou a música “Deadweight” para a trilha sonora do filme “Por uma Vida Menos Ordinária”. Um novo disco só começou a ser trabalhado em 1998, nos moldes de “One Foot in the Gave”, ou seja, mais próximo ao folk. “Mutations” teve presença de Nigel Godrich, produtor do Radiohead. O resultado: mais um Top 20 nos Estados Unidos pela terceira vez consecutiva.

Uma surpresa para os fãs surgiu em 1999, quando “Golden Feelings” foi lançado em CD e um novo disco chegou às lojas, “Midnite Vultures”. Graças a este álbum, Beck passou pelo Brasil no Rock In Rio 2001 durante sua turnê mundial. Em 2002, ele lançou “Sea Change”, que marcou a volta de Nigel Godrich na produção. A crítica e os fãs gostaram da melancolia e introspecção das músicas. A grande mudança aconteceu durante a turnê, quando a banda que abria os shows, a Flaming Lips, foi convidada por Beck a se tornar a banda de apoio oficial.

Em 2004, Beck participou da trilha sonora do filme “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, com Jim Carrey. A música escolhida foi “Everybody’s Gotta Learn Sometime”, gravada pelo Korgis. A freada no ritmo da carreira tem um motivo: Beck casou-se com a atriz Marissa Ribisi e o primeiro filho já nasceu, mas um novo trabalho saiu no ano seguinte. “Guero”, como foi intitulado o material, contou novamente com a produção dos Dust Brothers e teve como destaques as canções “Go It Alone”, “Summer Girl” e “Chain Reaction”. No mesmo ano o cantor colocou nas lojas o disco “Guerolito”, reunindo canções do repertório do álbum “Guero”, em versões remixadas.


Discografia “Beck”
The Information The Information
Ano de lançamento: 2006
detalhes do álbum
Guero Guero
Ano de lançamento: 2005
detalhes do álbum
Sea Change Sea Change
Ano de lançamento: 2002
detalhes do álbum
Midnite Vultures Midnite Vultures
Ano de lançamento: 1999
detalhes do álbum
Odelay Odelay
Ano de lançamento: 1996
detalhes do álbum
A Western Harvest Field by Moonlight A Western Harvest Field by Moonlight
Ano de lançamento: 1995
detalhes do álbum
Mellow Gold Mellow Gold
Ano de lançamento: 1994
detalhes do álbum
Stereopathetic Soulmanure Stereopathetic Soulmanure
Ano de lançamento: 1994
detalhes do álbum
One Foot In The Grave One Foot In The Grave
Ano de lançamento: 1994
detalhes do álbum
Golden Feelings Golden Feelings
Ano de lançamento: 1993
detalhes do álbum

Download do cds:


The Information” - Beck

http://www.4shared.com/dir/2030465/ed1bbaaf/sharing.html

Guero

http://rapidshare.de/files/15387230/BGUERO.part1.rar

http://rapidshare.de/files/15405333/BGUERO.part2.rar


Mutations (1998)

http://rapidshare.com/files/1496668/_1998__mutations.rar

Midnite Vultures (1999)

http://rapidshare.com/files/1487189/_1999__midnite_vultures.rar

Sea Change[2000]

http://rapidshare.com/files/1488002/_2002__sea_change.rar
senha: rcd

2 comentários:

Unknown disse...

esses link estão tudo OFF.. daria pra arrumar irmão?
Valeu

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom