26/01/2007

As Marcas mais influentes do mundo

YouTube e Wikipedia são campeões em 2006
Pesquisa foi realizada com mais de 3.000 pessoas em escala global.
Resultado mostra o poder dos sites cujo conteúdo é gerado por usuários.

Saiu a lista das cinco marcas mais fortes do mundo no ano de 2006, segundo a tradicional pesquisa anual da revista on-line Brandchannel.com. Quatro das cinco são do mundo da alta tecnologia, e duas delas são estreantes que deram muito o que falar no ano que passou -- YouTube e Wikipedia.

A campeã, mais uma vez, foi a companhia de internet Google, que já havia faturado no ano passado. No segundo posto apareceu a Apple. Mas as maiores surpresas foram mesmo o YouTube e a Wikipedia, que nunca haviam figurado nas "cinco mais", e empurraram a famosa marca de cafeteria americana Starbucks para a quinta posição.

A pesquisa da Brandchannel.com costuma apresentar resultados controversos, como em 2004, quando a estação de TV Al Jazira apareceu como a quinta marca mais influente.

Ironicamente, só na América Latina as marcas de alta tecnologia não figuraram da lista das "cinco mais". As campeãs foram Corona, Bacardi, Movistar, Havaianas e Bimbo.

Leia mais no G1
***
Interessante é ver nossas Havainas na lista da América Latina.

Nenhum comentário: