21/09/2006

Grande Marcílio


Grande propagador da cultura pernambucana morre, mas deixa um exemplo de luta contra suas doenças e acima de tudo um batalhador da verdadeira cultura pernambucana; não aquela de mãozinhas pra cima e tira o pé do chão!

Notícia original:

Faleceu na tarde desta quinta-feira (21), vítima de uma parada cardíaca, o cantor e compositor pernambucano Marcílio Lisboa, de 45 anos. Ele passou mal no carro quando se dirigia para a sede do Projeto Pernambucanidade. Marcílio chegou a ser encaminhado para o Hospital Português, no Recife, mas ele acabou não resistindo e morreu na emergência.

O enterro será realizado no cemitério de Santo Amaro, no Recife, no final da manhã desta sexta-feira (22). O velório também está acontecendo no local. O artista sofria de diabetes, pneumonia óssea, hepatite C e insuficiência renal.

PERNAMBUCANIDADE - Marcílio estava à frente do Projeto Pernambucanidade, que comemorou 15 anos, no último mês de julho. O projeto nasceu em forma de show e tem como objetivo a valorização dos elementos que compõem o universo cultural pernambucano.

Depois disso, o projeto cresceu e ele foi convidado para apresentar um programa na Rádio Capibaribe, no Recife, no qual só tocariam músicas da MPP, Música Popular Pernambucana, como o próprio Marcílio costumava definir. Na época, o programa foi um sucesso e logo depois passou a ser adaptado para a TV, chegando a ser exibido também na TV Jornal.

Grandeeee Marcílio estarás em nossos corações!

4 comentários:

Unknown disse...

LEMBREI DE UM MARAVILHOSO CARNAVAL QUE CONHECI MARCÍLIO, E FIZ AMIZADE ONDE MEU AMIGO CHEGOU A ME VISITAR NO RIO.. PAIXÃO A PRIMEIRA VISTA ! COM O PASSAR DO TEMPO NOSS 'PERDEMOS UM POUCO " ... E VIDA QUE SEGUIU . LEMBREI ME DELE E INFELIZMENTE DESCOBRI SUA MORTE E FIQUEI TRISTE DEMAIS ... GRANDE PERNANBUCANO , LINDO DE VIVER !!! PARA SEMPRE MARCÍLIO

Fábio Murilo disse...

Pra mim ele tinha falecido de complicações da hepatite C. Uma vez vi ele no Bompreço, estava magérrimo, numa cadeira de rodas. Achei era apenas da hepatite, não sabia que ele tinha tantas doenças. E morreu de um infarto. Sei lá, tudo indica que reencarnação existe, carma, só sendo. Tão jovem.

Moema Ferreira disse...

Infelizmente da Diabetes veio a amputação da perna, quando se tem essa doença precisa seguir a risca um tratamento e uma dieta rigorosa...coisa que ele não fazia ...conheci nos tempos áureos, quando fez shows no Quatro Rodas onde trabalhei. Foi um choque quando, trabalhando em uma clínica que tratava do pè diabético, o vi chegar para mais uma sessão de curativos...se tivesse se cuidado um pouco não teria tido essas complicações todas, mais vida de artista sabemos como são. Sou neta de artista tambem que , por fumar muito, foi-se também cedo...

Moema Ferreira disse...

OSTEOMIELITE um dos diagnósticos que ele tinha .