22/09/2006

Chávez sem luz

Polícia corta luz em ato de Chávez em Nova Iorque

A polícia de Nova Iorque cortou a energia elétrica para interromper a transmissão por satélite de um ato do presidente venezuelano Hugo Chávez nesta quinta-feira no bairro do Harlem e "agrediu um oficial da comitiva presidencial", informou o ministro venezuelano Willian Lara.

Em declarações em Nova Iorque à emissora Unión Radio, Lara disse que a polícia primeiro exigiu o fim do discurso que Chávez fazia na igreja batista Monte das Oliveiras, no Harlem, afirmando que ele não tinha permissão. Em seguida, cortou a eletricidade para o satélite.

"Houve uma provocação montada pela polícia, que chegou ao local onde estávamos reunidos com Chávez e exigiu o fim do discurso do presidente, dizendo que não tínhamos permissão para fazer aquilo", revelou Lara.

"Explicamos que a atividade estava perfeitamente ajustada à legislação daquela região de Nova Iorque (...) mas argumentaram que iam cortar a energia porque não tínhamos permissão para usá-la...".

Após cortar a luz, os policiais também tentaram impedir que Chávez desse declarações aos jornalistas.

O embaixador da Venezuela em Washington, Bernardo Alvarez, disse à TV de Caracas que o governo venezuelano vai apresentar uma "queixa formal" à polícia de Nova Iorque pelo corte da eletricidade durante o discurso de Chávez.

- Ha! a formiga Chávez está arretando mesmo os americanos!

Nenhum comentário: