10/05/2006

Daminhão experiença

Você pensa que aquela bandinha cheia de tatuagens, piercings, roupa rasgada, cabelinho espetado é a coisa mais louca e revoltada que você já viu, você não sabe de nada.

Ele afirma que veio do planeta Lamma e tem seguidores fiéis que o consideram um dos maiores compositores do Brasil.
Seu estilo musical? Difícil de definir, mas pode ser chamado de anti jazz core quadridimensional choro afro cyber grind catira trance.
Mas afinal, quem é ele?

Damião Experiênça, claro! Já ouviu? Aposto que não, afinal Daminhão vive pelos subterrâneos do Rio compondo e está pouco se lascando para o sistema (de verdade). Cultiva um visual mendigo, já passou dos 60 anos, tem mais de 30 discos gravados e ganhou status de lenda viva do experimentalismo brasileiro.
Damião é responsável por discos que são obras-primas da nossa música popular, como “Damião Experiença Nu Planeta Mendingo”, “Damião Experiença Cheirando Alho no Planeta Lamma”, “Planeta Cachaça” e “Planeta Galinha”.
O cantor, além de se comunicar na língua portuguesa, fala o dialeto do planeta Lamma. Segundo informa o site de Damião, o Planeta Lamma fica a 27 paus debaixo da lama. Não tem fulano, não tem sicrano, todos nós somos do Planeta Lamma. Pode ser barão, pode ser ladrão.

Este símbolo é encontrado nas capas dos discos de Daminhão e, segundo o próprio, quer dizer: “É minha nave que me leva ao Planeta Lamma”.
O mestre também faz letras que são verdadeiros pensamentos da vida moderna, como é o caso de “Eu só gosto de mulher lésbica”. Nesta música, ele ensina: Se você se casa com mulher lésbica, chega em casa e só encontra mulher, se “casa-se” com mulher normal, chega em casa e encontra homem.
É isso aí, se você não tem medo de experimentar, ouça Daminhão Experiênça.
Clique aqui e veja o site dessa figura.

Nenhum comentário: