05/03/2011

Fuck Yeah Carnival!

Filmes, filmes e mais filmes...

Em meio ao Carnaval em Recife, uma cidade que ferve e respira isso o tempo todo, faço o meu, vamos dizer assim: “retiro intelectual”. Sim, estou meio que fora e nem curto muito esse lance de carnaval.

Então o que seria esse tal retiro pessoal do intelectuo?

- Sei lá viu! nem eu mesmo sei se assistir filmes e mais filmes em uma tarde chuvosa, poderia ser considerada inteligente e sensata ao invés de praticamente um “mergulho” no tal #fovereralone!(risos)

Nesses tais filmes e mais filmes vistos, vários vencedores e indicados ao Oscar 2011 foram baixados e assistidos, menos um. O tal filme é justamente o vencedor das categorias mais cobiçadas e valorizadas, O discurso do rei. Um filme que praticamente trata de temas que agradam os catedráticos da academia, não agrada os pobres seres consumistas do mercado cinematográfico; pois, além de ser um filme político(no sentido de fazer média), trata-se de um tema tedioso, deixando a primeira impressão ruim, mas farei um “esforçinho” pra conseguir assistir o filme por inteiro e trazer algo mais concreto.

No mais, assisti filmes geniais, dentre esses estava o responsável pela indicação de melhor atriz a annette bening, com sua interpretação envolvente, Minhas mães e meu pai é deveras “moderno” e fácil de assistir.

Outro filme que merece ver visto é O Vencedor, vencedor em Atriz e Ator coadjuvante para Melissa Leo e Christian Bale respectivamente. Rapaz(expressão de coisa boa), o filme me consquistou mesmo, não só por atuações intensas dos atores vencedores, mas pelo desenrolar da história abordando assuntos complicados, ao mesmo tempo cotidianos e ignorados pela sociedade: relacionamento familiar. Não vou contar o enredo do filme, assim como fiz nos comentários dos anteriores, só recomendo esse filme de “cum força”!

Logo mais, algo sobre os fodásticos clássicos: Táxi Driver(1976) e Sociedade dos poetas mortos(1989).

Carpe Diem!

Acesse - leriado.tumblr.com