Chega-se a dia da mulher e protestos vêem e voltam; mas o que realmente mudou desde então?
Mulheres sexualmente liberadas, Mulheres com voz, Mulheres com direitos, Mulheres com poder... ...Simplesmente o sexo forte!
Porém, a de se notar que ainda não foi estabelecida a total emancipação da mulher pelo mundo. Vejamos os casos da mulheres muçulmanas, marginalizadas pelo sistema e tratadas como meras reprodutoras, merecem nossa atenção e cuidado. A desculpa para tal tratamento se deve a religião; nossa religião é assim e não vai mudar é o que os líderes muçulmanos pregam.
Tamanho absurdo!
Grupos separatistas surgem, com isso revoltas, violência e total descaso com as mulheres. Não critico o a religião muçulmana, mas sim, sua relação com as mulheres e a total alienação de seus líderes populistas e totalitários!
Pois bem, e a globalização? qual impacto desse movimento nas mulheres atuais?
Tudo, todo esse movimento consumista, mulher branca superior a mulher negra, mulheres padrões se deve a globalização. Si, de fato trouxe muitas mudanças significativas e boas, mas o egoísmo impera nesse meio de tal forma que se uma atriz ou mulher fútil(socialites) da mídia fizer uma simples ação humanitária vai figurar como possível prêmio Nobel e mulher influente segundo revistas americanas e inglesas. Ai, ai é preciso olhar em volta e vê que a mãe que tanto batalha, que a professora que se sustenta com miseras esmolas, que choram e lutam para seu filho se livrar de uma doença grave, mulheres sofridas pelo sistema, mulheres que ajudam o próximo, são essas as mulheres são a que devemos flores!
Feliz dia internacional da mulher!
Amo vocês.